Gosta de ser livros de contos, romances, poemas, revistas etc. Mora com os pais.
Este blog para ela é uma inspiração para produzir cada vez melhor os textos sugeridos pela professora.
(Pessoal...
Maria Aparecida foi a primeira a se destacar no primeiro exercício de produção de texto, passado por mim e pela professora Danyelle...
O tema da produção foi: "Caminhos da liberdade". Os alunos poderiam criar um texto argumentativo, ou uma narrativa e um dos mais bem elaborados foi o dela, que escolheu como tipologia textual a narrativa. Segue abaixo o seu texto, criado em 5 de junho de 2009.)
A liberdade das crianças
Era uma vez uma cidade que se chamava Juarez. Várias crianças trabalhavam lá sem parar e não iam para a escola.
Um belo dia uma mulher que ia passando pelo bairro se deparou com algumas crianças que estavam mal vestidas em uma carroça. Ela então perguntou:
- Vocês estão indo para onde?
- Nós estamos indo catar papel e latinha para poder comprar comida. Respondeu as crianças.
A mulher, que era rica, nunca tinha visto crianças nas ruas. E então perguntou novamente:
- Vocês naõ vão para a escola?
E um das crianças respondeu:
-Não, porque senão meus irmãos menores não terão o que comer.
A mulher então começou a pensar num modo para poder ajudar aquelas crianças que precisavam trabalhar para que elas e seus irmãos menores pudessem comer. Então começou a lutar par tirá-las da rua. Ligou para o Conselho Tutelar que foi até o lugar onde as crianças ficavam. A mãe delas estava lá quando o Conselho tutelar chegou, chorando a mãe falou que não tinha trabalho e nem um lugar para deixar as crianças para poder procurar um emprego.
Foi então que a mulher juntamente com o conselho tutelar apoiaram a mãe das crianças para que ela começasse do zero e fosse trabalhando até ter condição de construir a casa de seus sonhos, pois nem isso ela e seus filhos tinham. Com a mãe trabalhando as crianças foram para a escola e os mais pequenos para uma creche. E assim eles conseguiram lutar e construíram seus caminhos para a felicidade sem depender de ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário